29/03/2022

O projeto Das Letras – Estante Literária, criado para democratizar o acesso à leitura, chega a Valinhos, no Interior de São Paulo, nos dias 30 e 31 de março. O objetivo é estimular o hábito de ler, disseminando sua importância no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento.
 
No dia 30, às 9h, a Estante Literária estará na EMEB Tomoharu Kimbara, que fica à Rua Valdemar Lazaretti, no Macuco. Já em 31 de março, a partir das 14h, o evento acontece na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. O endereço é Rua Campos Salles, 2188, Vila Faustina II. Nos dois momentos haverá ações de contação de histórias e brincadeiras interativas. O evento vai seguir todos os protocolos de segurança vigentes no município.
 
A partir de sua proposta, que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à própria Associação ou entrar em contato com o projeto via site (www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias). “O projeto nasceu para estimular o hábito de ler, de oportunizar a doação de livros usados e de aguçar o mistério e o conhecimento dos usuários”, pontua Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais.

Ao longo do projeto, todas as estantes serão instaladas em locais adequados para a locomoção física de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Cada uma delas também contará com equipamento para audiobook e alguns exemplares em braile. O site oficial do projeto, que já está no ar, oferece acessibilidade visual e auditiva.
 
Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Das Letras – Estante Literária é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural, e recebe o patrocínio das empresas Chem-Trend Brasil e da SurTec.
 
 
Sobre Chem-Trend Brasil
A Chem-Trend é a parceira mais conhecida mundialmente em agentes desmoldantes, agentes de purga e outras especialidades químicas de processo. Utilizando uma abordagem centrada no cliente e profunda pesquisa e desenvolvimento, a Chem-Trend fornece a sua expertise desde 1986 no Brasil e suas soluções inovadoras para ajudar seus clientes a se tornarem mais eficientes, produtivos e sustentáveis, agora e no futuro. A Chem-Trend oferece uma rede global integrada de especialistas técnicos e de produção experientes, reconhecidos e perspicazes, com instalações de ponta em Pesquisa & Desenvolvimento que dão suporte a uma ampla variedade de indústrias e necessidades. A empresa atende os seus clientes por meio de escritórios e plantas na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa, e é parte do Grupo Freudenberg. Para mais informações, visite https://br.chemtrend.com/.
 
Sobre a SurTec
A SurTec desenvolve, fabrica e fornece especialidades químicas para acabamento de superfícies. Com seus quatro campos de aplicação - Limpeza de Peças Industriais, Pré-Tratamento de Metais, Eletrodeposição Funcional e Decorativa - a SurTec oferece um portfólio altamente abrangente neste setor. A SurTec é certificada pela ISO 9001 (Gestão da Qualidade). As certificações adicionais de acordo com a ISO 14001 e ISO 45001 enfatizam os importantes objetivos corporativos de respeito ao meio ambiente, a conservação de recursos e a segurança. O SurTec Group, com sede em Bensheim, Alemanha, possui subsidiárias em 22 países e é parte do Grupo Freudenberg. Além disso, coopera com parceiros que representam a SurTec em mais de 20 países. A sede da SurTec do Brasil (escritório, laboratório, R&D, produção), está situada na cidade de Valinhos no interior de São Paulo. As instalações inauguradas no ano de 2016 reúnem e cumprem com todos os requisitos ecológicos, ambientais e segurança. Para maiores informações, visite nosso site https://www.surtec.com/landingpages/br/pt/
 
Sobre a Villa7 Cultura
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.
 
Sobre a AH7 Gestão Cultural
A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.



SERVIÇO
 
Das Letras – Estante Literária
 
Data e Hora: Quarta-feira, 30 de março de 2022, às 9h.
Local: EMEB Tomoharu Kimbara
Endereço: Rua Valdemar Lazaretti, no Macuco – Valinhos/SP.
Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
 
Data e Hora: Quinta-feira, 31 de março de 2022, às 14h.
Local: Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.
Endereço: Rua Campos Salles, 2188, Vila Faustina II – Valinhos/SP.
Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
Compartilhe:
Leia mais Notícias