27/12/2023

Estante literária ‘Das Letras’ chega a Ouro Branco e Mariana em novembro

De volta ao estado, duas instituições de cada município recebem o projeto entre os dias 20 e 23, com implantações e contação de histórias para o público presente.

Entre os dias 20 e 23 de novembro, o estado de Minas Gerais vai receber quatro novas unidades do projeto “Das Letras - Estantes Literárias”. Na oportunidade, o Instituto Vem Ser - Gerando Falcões, APAE Ouro Branco, CEMPA (Centro de Educação Municipal Padre Avelar) e a Escola Municipal de Passagem de Mariana serão contempladas com a implantação das estantes, cuja programação conta com a realização de uma contação de histórias para o público presente. 

Com acessibilidade física, auditiva e visual, os eventos têm classificação livre e devem impactar cerca de 1.800 pessoas diretamente. “A literatura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de qualquer pessoa, contribuindo para o crescimento emocional, crítico e cognitivo, além de ampliar as habilidades linguísticas, incentivar a criatividade e estimular as interações sociais. Neste contexto, o projeto se apresenta como ferramenta cultural para potencializar o acesso à leitura de maneira descomplicada ao passo em que encoraja a sustentabilidade literária”, comenta a produtora Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais. 

Cada instituição vai receber uma estante com 150 livros, incluindo exemplares em braile, audiobooks e tablets para acesso a recursos digitais que complementam a experiência. Criado para estimular a leitura entre crianças e adolescentes, ‘Das Letras - Estantes Literárias’ é focado na implantação de estantes literárias para estimular e potencializar o acesso à literatura. Com as novas entregas, serão 44 unidades espalhadas por várias regiões do Brasil. 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cultura, ‘Das Letras - Estantes Literárias’ recebe patrocínio da RIP Serviços Industriais e produção da Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural.

SERVIÇO - ‘Das Letras - Estantes Literárias’ em Minas Gerais (MG)

Implantações em Ouro Branco
Quando: Segunda-feira, 20 de novembro de 2023, às 14h 
Onde: Instituto Vem Ser - Gerando Falcões | R. Santo Antônio, s/n.º, Ginásio Poliesportivo, Centro - Ouro Branco/MG

Quando: Terça-feira, 21 de novembro de 2023, às 15h
Onde: APAE | Trav. da Dedine, 45, Siderurgia - Ouro Branco/MG
 
Implantações em Mariana
Quando: Quinta-feira, 23 de outubro de 2023, às 08h30
Onde: EM de Passagem de Mariana | R. do Campinho, 210, Passagem de Mariana - Mariana/MG
 
Quando: Quinta-feira, 23 de outubro de 2023, às 14h
Onde: CEMPA | Av. do Contorno, 327, São Sebastião - Ipatinga/MG

Eventos Gratuitos
Classificação Livre
Acessibilidade física, auditiva e visual


- - -

Sobre a RIP: A RIP Serviços Industriais, uma empresa do Grupo KAEFER, é uma prestadora de serviços industriais especializados com mais de 35 anos de mercado e presente em todas as regiões do Brasil. Fornece serviços integrados especializados para diversos segmentos industriais, entre eles: Refratários, Isolamento Térmico, Proteção Anticorrosiva, Proteção Passiva, Acessos, Manutenção Eletromecânica, Manutenção Civil, Facilities, Operação e Manutenção em Ativos de Energia, além de serviços Offshore, como manutenções, acabamento de interiores, operação de guindastes e movimentação de cargas.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.
Compartilhe:
Leia mais Notícias