23/08/2023

Literatura para Crianças: ‘Das Letras’ chega a Barueri no fim de agosto.
Estimulando a leitura entre os pequenos, evento de inauguração das estantes literárias acontece na quinta-feira (24), às 10h, com doação de livros e contação de histórias na CEPAC.

Criado para estimular a leitura entre crianças e adolescentes, ‘Das Letras - Estantes Literárias’ é um projeto cultural focado na implantação de estantes literárias em comunidades com pouco - ou nenhum - acesso à literatura. Finalizando as entregas de agosto no estado paulista, o projeto chega a Barueri com o acervo instalado na CEPAC na próxima quinta-feira (24), às 10h.

Além da doação de 150 livros, a programação inclui uma contação de histórias. “Cada estante contempla exemplares em braile e audiobooks. Também vamos disponibilizar um tablet para acesso a recursos digitais complementares, com o intuito de expandir as possibilidades de interação e de aprendizado”, conta Marcelo Lima, idealizador do projeto. “O objetivo do projeto é potencializar a experiência literária infantojuvenil, tornando-os ávidos por leitura”, completa a produtora Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais. 

Cuidadosamente selecionados, os títulos oferecidos são diversos e atrativos, abrangendo diferentes temas e gêneros. E, com o intuito de promover a sustentabilidade literária, toda a comunidade está convidada a doar livros para a estante da CEPAC. “Quem desejar ampliar o intercâmbio literário e compartilhar uma leitura com outras crianças, pode deixar sua doação diretamente na unidade”, conclui Ana Paula.

Na cidade, a iniciativa é patrocinada pela Kluber Lubrication, que entende este apoio como parte importante de seu compromisso com a promoção da cultura e da educação para a construção de um futuro melhor. “Como um grupo de tecnologia baseado em valores familiares, nossa definição de sucesso total é a soma do sucesso financeiro e do cumprimento da nossa responsabilidade pela sociedade. Nós, do Grupo Freudenberg, enxergamos a cidadania corporativa como parte integrante de nossa liderança e a colocamos em prática dentro e fora da empresa. Queremos ser bons cidadãos corporativos e bons vizinhos em todas as regiões onde atuamos”, pontua Adriana Leite, Diretora de RH Corporativo do Grupo Freudenberg e da FNST-SA.

Com acessibilidade física, auditiva e visual, o evento tem classificação livre. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cultura, ‘Das Letras - Estantes Literárias’ é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural.

SERVIÇO - ‘Das Letras - Estantes Literárias’ em Barueri (SP)
Quando: Quinta-feira, 24 de agosto de 2023, às 10h
Onde: CEPAC | R. Martim Afonso de Souza, 72, Parque Imperial - Barueri (SP)

Evento Gratuito
Classificação Livre
Acessibilidade física, auditiva e visual


Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre CEPAC: A Associação para Proteção de Crianças e Adolescentes - Cepac, é uma organização da sociedade civil, que atua há 30 anos em cinco unidades na cidade de Barueri. Atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o acesso aos direitos por meio do desenvolvimento da autonomia, fortalecimento de vínculos familiares, fomento à cultura e qualificação profissional.
 
Compartilhe:
Leia mais Notícias