11/08/2022

Data e hora marcada para estimular a leitura e a circulação de livros na comunidade. O projeto Das Letras - Estantes Literárias estará em Horizontina dia 23 de agosto, às 8h, na EMEF Monteiro Lobato. Serão disponibilizados 150 livros (alguns inclusive em braile), além de audiobook e tablet. A proposta do Das Letras é ressaltar a importância da literatura no processo de construção do conhecimento. "O público terá contato com os livros de forma gratuita e poderá realizar trocas de exemplares. Queremos estimular a aprendizagem através da literatura", afirma Ana Paula dos Santos, coordenadora do Das Letras.

O projeto chega em Horizontina a partir da Fundação John Deere, que tem o incentivo à educação como um dos pilares de responsabilidade social da empresa. "Trazer o projeto Das Letras para a cidade vem ao encontro desse pilar, que busca fomentar a cultura, desenvolvimento educacional e interação da comunidade através dos livros", reforça Fernanda Schaurich, coordenadora da Fundação John Deere.

A estante literária estará na Sala de Cultura e Inovação, que será entregue para a escola também pela John Deere. "Um espaço moderno que estimula a criatividade, o conhecimento e o despertar dos alunos para a leitura e busca de conhecimento",
completa Fernanda. A sala segue todos protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência). O momento enriquece a programação da Feira do Livro promovida pela Secretaria de Educação de Horizontina com as crianças do município. 

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO

O Das Letras incentiva também a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes usados. Para isso, basta enviar os livros à escola ou entrar em contato com o projeto via site  (https://www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias).

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, Das Letras - Estantes Literárias é produzido pela Villa 7 Cultura em parceria com a Agroinfo e a AH7 Gestão Cultural. Em Horizontina, a ação tem apoio da John Deere.

SERVIÇO
Das Letras – Estantes Literárias em Horizontina (RS)
Data e Hora: terça-feira, 23 de agosto de 2022, às 8h
Local: EMEF Monteiro Lobato | Av. Floriano Peixoto, 200 - Vila Colato, Horizontina (RS)

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
Compartilhe:
Leia mais Notícias