28/05/2022

O evento acontece em 31 de maio na EMEF Dr. Luiz Antônio Ferreira Malheiro

A cidade de Dourado, no interior de São Paulo, será contemplada com a implantação da estante literária Das Letras, projeto composto por livros novos (150 exemplares, inclusive atuais, e alguns em braile), além de dispor audiobook e tablet. O evento vai acontecer no dia 31 de maio, às 14h30, na EMEF Dr. Luiz Antônio Ferreira Malheiro, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência). 

A programação inclui uma ação de doação de livros, além de a unidade escolar oferecer contação de história para as crianças. “A partir de sua proposta, que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à própria escola ou entrar em contato com o projeto via site (www.dasletras.com.br) e/ou  Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias)”, informa Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais. 

Ao longo do projeto, todas as estantes serão instaladas em locais adequados para a locomoção física de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Cada uma delas também contará com equipamento para audiobook e alguns exemplares em braile. O
site oficial do projeto, que já está no ar, oferece acessibilidade visual e auditiva (www.dasletras.com.br). 

O Das Letras nasceu com o intuito de estimular o hábito de ler, de oportunizar a doação de livros usados e de aguçar o mistério e o conhecimento dos usuários”, descreve Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais. 

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Das Letras – Estante Literária é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural, e recebe o patrocínio da empresa PremieRpet® e o apoio da Prefeitura de Dourado, através Departamento Municipal de Educação. 

“Para a PremieRpet® é uma satisfação patrocinar essa iniciativa que estimula a leitura entre as crianças e fomenta a educação fundamental no município. Muitos de nossos Colaboradores e seus familiares residem em Dourado e, cientes de nosso papel
social, mantemos foco em fazer a diferença com ações em prol da comunidade”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®. 

SOBRE A PremieRpet®
Desde 1995 a PremieRpet® existe para tornar a relação das pessoas com seus animais de estimação a mais próxima, prazerosa e longa possível. Uma empresa orgulhosamente brasileira, especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, é detentora das marcas PremieR, GoldeN e Vitta Natural. Com uma trajetória pautada pela inovação constante e direcionada pelo consumo consciente em todos os níveis de atividade, a PremieRpet® prioriza a alta qualidade dos insumos e o bem-estar animal. É destaque no segmento super premium por oferecer a melhor nutrição para cães e gatos em todas as fases da vida. O portfólio da marca inclui alimentos secos, úmidos e cookies, com mais de 300 itens comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no site www.premierpet.com.br e pelo PremieRpet® Responde: 0800 055 6666 (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30).

SOBRE A VILLA 7 CULTURA
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da
comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

SOBRE A AH7 GESTÃO CULTURAL
A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada,
sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas. 

SERVIÇO
Das Letras – Estante Literária
Data e Hora: Terça-feira, 31 de maio de 2022, às 14h30.
Local: EMEF Dr. Luiz Antônio Ferreira Malheiro
Endereço: Rua Domingos Donato, 50 - Bairro Jardim Elite – Dourado (SP)

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
 
Compartilhe:
Leia mais Notícias