08/06/2022

O Das Letras – Estantes Literárias estará em Indaiatuba (SP) no próximo dia 11 de junho. A implantação vai acontecer, às 10h, na EMEB do Complexo Educacional Prof.a Laura Falh Corrêa, compondo a Sala de Cultura e Inovação da escola. O projeto é composto por livros novos (muitos atuais e alguns em braile), além de dispor de audiobook e tablet. Todos os protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência) serão seguidos.

O projeto Das Letras incentiva também a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à escola ou entrar em contato com o projeto via site (https://www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias).

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Das Letras – Estante Literária é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural. Em Indaiatuba, a ação é patrocinada pela Fundação John Deere e tem apoio da Prefeitura.

SOBRE A FUNDAÇÃO JOHN DEERE
Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando o acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.

SOBRE A VILLA 7 CULTURA
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

SOBRE A AH7 GESTÃO CULTURAL
A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

SERVIÇO
‘Das Letras – Estantes Literárias’ em Indaiatuba SP
Data e hora: sábado, 11 de junho de 2022, às 10h
Local: EMEB do Complexo Educacional Prof.a Laura Falh Corrêa | R. José Francisco Ceccon, 236 - Parque das Nações, Indaiatuba (SP)

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
Compartilhe:
Leia mais Notícias