07/06/2022

A cidade de São Paulo também será contemplada com a implantação da estante literária Das Letras, projeto composto por livros novos (150 exemplares, inclusive atuais, e alguns em braile), além de dispor de audiobook e tablet. As entregas acontecem no dia 8 de junho em duas instituições, às 10h na ABC Aurora que fica no bairro Cidade Antônio Estêvão de Carvalho, e às 14h na Vivenda da Criança em Parelheiros. O evento segue todos os protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência).

A programação inclui uma ação de doação de livros, além contação de história para as crianças. “A partir de sua proposta, que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros às instituições ou entrar em contato com o projeto via site (www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias)”, informa Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais.

Ao longo do projeto, todas as estantes serão instaladas em locais adequados para a locomoção física de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Cada uma delas também contará com equipamento para audiobook e alguns exemplares em braile. O site oficial do projeto, que já está no ar, oferece acessibilidade visual e auditiva (www.dasletras.com.br). “O Das Letras nasceu com o intuito de estimular o hábito de ler, de oportunizar a doação de livros usados e de aguçar o mistério e o conhecimento dos usuários”, descreve Ana Paula dos Santos.

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Das Letras – Estante Literária é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural e recebe o patrocínio da empresa PremieRpet®.

“Para a PremieRpet® é uma satisfação patrocinar essa iniciativa que estimula a leitura entre as crianças e fomenta a educação fundamental no município. Cientes de nosso papel social, mantemos foco em fazer a diferença com ações em prol da comunidade”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

SOBRE A PremieRpet®
Desde 1995 a PremieRpet® existe para tornar a relação das pessoas com seus animais de estimação a mais próxima, prazerosa e longa possível. Uma empresa orgulhosamente brasileira, especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, é detentora das marcas PremieR, GoldeN e Vitta Natural. Com uma trajetória pautada pela inovação constante e direcionada pelo consumo consciente em todos os níveis de atividade, a PremieRpet® prioriza a alta qualidade dos insumos e o bem-estar animal. É destaque no segmento super premium por oferecer a melhor nutrição para cães e gatos em todas as fases da vida. O portfólio da marca inclui alimentos secos, úmidos e
cookies, com mais de 300 itens comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no site www.premierpet.com.br e pelo PremieRpet® Responde: 0800 055 6666 (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30).

SOBRE A VILLA 7 CULTURA
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

SOBRE A AH7 GESTÃO CULTURAL
A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

SERVIÇO
Das Letras – Estante Literária
Local: ABC Aurora - Rua Caxinguelê 648 - A.E. Carvalho - São Paulo (SP)
Data e Hora: Quarta-feira, 8 de junho de 2022, às 10h.

Das Letras – Estante Literária
Local: Vivenda da Criança - Rua Henrique Hessel, 300 – Parelheiros – São Paulo / SP
Data e Hora: Quarta-feira, 8 de junho de 2022, às 14h.

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
Compartilhe:
Leia mais Notícias