18/06/2019


Na intenção de promover e incentivar a leitura entre o público infantil, o projeto Das Letras – Estante Literária vai inaugurar sua segunda estante no estado do Ceará. O evento acontece na próxima terça-feira, 18, a partir das 18h, em parceria com o Dojo das Artes – um centro de acolhimento de disciplinas relacionadas à arte e que, no momento, promove aulas de Karatê e Taekwondo – que cedeu espaço para montagem da estante.

Assim como a primeira, localizada na Associação das Famílias do Pecém (em São Gonçalo do Amarante), esta também foi realizada voluntariamente. “A ideia surgiu quando estávamos acompanhando outro projeto executado no Pecém – as Oficinas da Villa. E durante um evento, levamos alguns livros já com a intenção de que circulassem pela comunidade. As crianças se animaram tanto e o entusiasmo foi tão novo para nós, que decidimos construir uma estante”, conta Marcelo Lima – da AGROINFO TI, idealizador do projeto.

O livro acabou sendo uma novidade que atraiu várias crianças. Desde então, o objetivo é instalar mais estantes em outras comunidades, a fim de colaborar para o incentivo e acesso à literatura. A reposição do acervo – inicialmente de 150 livros, voltados jovens e crianças – será feita semestralmente. Para tanto, o projeto espera receber doações de livro.

“É uma forma de mantermos a estante ativa, constante e sustentável, provocando em mais e mais crianças o mesmo desejo pela leitura que vimos despertar nas primeiras crianças que receberam os primeiros livros”, comenta Ana Paula dos Santos, diretora-proprietária da empresa apoiadora Villa 7 Produções Culturais.

Gratuito e aberto ao público, o evento terá também a presença de um contador de histórias. O Dojo das Artes fica na Rua Vicente Silvano, no. 550, Pontal de Maceió – Fortim/CE.
Compartilhe:
Leia mais Notícias