03/03/2022

Das Letras SumaréCriado para democratizar o acesso à leitura, Das Letras – Estante Literária visa estimular o hábito de ler, disseminando sua importância no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento. Promovendo a sustentabilidade literária o projeto receberá além dos livros novos, doações de livros e pretende ocupar várias cidades, ampliando sua pluralidade.

O evento abre as portas para toda comunidade na próxima quinta-feira (10) na Associação Pestalozzi , em Sumaré, onde, ações de contação de histórias e brincadeiras interativas farão parte do acontecimento que está marcado para às 14h. O evento vai seguir todos os protocolos de segurança vigentes no município – incluindo uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

O projeto nasceu para estimular o hábito de ler, de oportunizar a doação de livros usados e de aguçar o mistério e o conhecimento dos usuários”, pontua Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais.

A partir de sua proposta – que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à própria Associação ou entrar em contato com o projeto via site (www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias).

Ao longo do projeto, todas as estantes serão instaladas em locais adequados para a locomoção física de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Cada uma delas também contará com equipamento para audiobook e alguns exemplares em braile. O site oficial do projeto, que já está no ar, oferece acessibilidade visual e auditiva.

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da lei de incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Das Letras – Estante Literária é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7
Gestão Cultural, e recebe o patrocínio da ADERE.

Serviço:
Data e Hora: Quinta-feira, 10 de março de 2022, às 14h
Local: Rua Francisco Manoel de Souza, 880 | Chácara Bela Vista – Sumaré - SP

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual



Sobre a ADERE
Fundada em 1967, a ADERE é a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil. Com um portfólio variado e foco em fitas, etiquetas e papéis autoadesivos, é referência no mercado global, desenvolvendo, fabricando e comercializando tecnologias e soluções que aderem.

Sobre a Villa7 Cultura
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural
A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.
Compartilhe:
Leia mais notícias