11/05/2022

O Das Letras – Estante Literária, projeto composto por livros novos (inclusive atuais e alguns em braile), audiobook e tablet, chega ao Centro-Oeste do Brasil neste mês de maio. A ação acontece no dia 19, às 8h, na EMEF Frei João Francisco, em Catalão (GO), compondo a Sala de Cultura e Inovação da escola, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência).
 
Criado para democratizar o acesso à leitura, Das Letras – Estante Literária visa estimular o hábito de ler, disseminando sua importância no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento. Promovendo a sustentabilidade literária e galgando ocupar todos os estados do país.

A partir de sua proposta, que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva também a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à própria escola ou entrar em contato com o projeto via site (https://www.dasletras.com.br/site/contato/) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias).

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), Das Letras – Estantes Literárias é produzido pela Villa 7 Produções Culturais. Em Catalão, a ação é patrocinada pela Fundação John Deere.


SOBRE A FUNDAÇÃO JOHN DEERE
Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.
 
 
SERVIÇO
‘Das Letras – Estantes Literárias’ em Catalão/GO
Data e hora: Quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 8h
Local: EMEF Frei João Francisco | R. A, 300 - Santa Helena II, Catalão/GO

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual
Compartilhe:
Leia mais Notícias