Parceiros "Das Letras"


Biblioteca Solidária SFX

São Francisco Xavier-SP

Incansável incentivador da leitura. A Biblioteca Solidária surgiu com a necessidade das crianças de ter acesso à leitura e informação, pois, a Biblioteca do Distrito estava atrás das grades, depositada em uma antiga cadeia pública e as crianças não tinham acesso. Diante desta realidade em 2002 começamos o projeto Biblioteca Solidária, inauguramos em 2004 e fundamos a Associação Amigos da Biblioteca para dar suporte jurídico ao projeto. As bibliotecas comunitárias têm uma função primordial em pequenas comunidades, preenchendo um espaço vago devido à falta de acesso à informação e cultura. O Distrito de São Francisco Xavier é um destes locais, localizado ao pé da Serra da Mantiqueira, ocupa cerca de 30% do Município de São José dos Campos, e possui 2867 habitantes (Censo - IBGE 2000) parte desta área foi transformada em APA (Área de Proteção ambiental) com uma paisagem natural privilegiada, com relevos acidentados, e onde existem remanescentes de Mata Atlântica original. Prêmios Biblioteconomia Paulista "Laura Russo"

Biblioteca "Guilherme de Almeida"

Distrital de Sousas - Campinas-SP

Com a reinauguração de Março de 2018, ficou excelente! Espaço agradável, bom atendimento e acervo cada vez mais rico. A população de Sousas e de Campinas mereciam há muito um lugar no qual a literatura e a cultura, tão negligenciadas neste país, pudesse ser apreciada de forma gratuita. Parabéns!

Fábrica de Brinquedos

Campinas-SP

Na Fábrica de Brinquedos seu trabalho é brincar de fazer brinquedos! Atenção: é preciso ter criatividade, concentração, um pouco de paciência, e muita vontade de se divertir! Não é preciso ter pressa. O que vale é aproveitar a brincadeira e caprichar em cada detalhe. Você pode – e deve– aproveitar as ideias diferentes que tiver. Vamos lá?