Pontal de Maceió já tem uma estante literária "Das Letras"


Pontal de Maceió recebe primeira estante literária, montada a partir de projeto voluntário Evento de inauguração ‘Das Letras – Estante Literária’ acontece no dia 18 de junho e terá contador de histórias; espaço será instalado no Dojo das Artes.

Na intenção de promover e incentivar a leitura entre o público infantil, o projeto Das Letras – Estante Literária vai inaugurar sua segunda estante no estado do Ceará. O evento acontece na próxima terça-feira, 18, a partir das 18h, em parceria com o Dojo das Artes – um centro de acolhimento de disciplinas relacionadas à arte e que, no momento, promove aulas de Karatê e Taekwondo – que cedeu espaço para montagem da estante.

Assim como a primeira, localizada na Associação das Famílias do Pecém (em São Gonçalo do Amarante), esta também foi realizada voluntariamente. “A ideia surgiu quando estávamos acompanhando outro projeto executado no Pecém – as Oficinas da Villa. E durante um evento, levamos alguns livros já com a intenção de que circulassem pela comunidade. As crianças se animaram tanto e o entusiasmo foi tão novo para nós, que decidimos construir uma estante” , conta Marcelo Lima – da AGROINFO TI, idealizador do projeto.

Facebook: dojodasartes

Instagran: dasletrasestantesliterarias