Das Letras


Em primeiro lugar, é preciso dizer que Das Letras é um projeto solidário, ou seja, é muito mais do que um projeto de leitura. Para que você entenda esse movimento entre solidariedade e conhecimento/leitura, precisamos conversar sobre o que inspira esse modelo.
 
Das Letras funciona assim: voluntários levam livros infantis de doadores para quem não tem livros para ler. Quem oferece sabe que está ajudando, oferecendo oportunidades de leitura, conhecimento e diversão para crianças que não tiveram o privilégio de ter livros, muitos livros, à disposição.
 
Então é muito fácil! Se você tem um livro que já leu e que não lerá de novo, abra espaço em sua estante e faça uma doação. Nós juntaremos todos os livros doados e vamos entregá-los para crianças de comunidades que não têm as mesmas oportunidades de ler.
 
É assim, juntando leitura com solidariedade, que a gente quer ajudar a construir uma sociedade melhor, nem que seja só um tijolinho nessa imensa construção que é o mundo. Porque a leitura nos leva a lugares inimagináveis, nos torna pessoas melhores e mais criativas. E a leitura que é compartilhada, nos ensina mais, fala sobre a natureza humana, essa natureza que pode ser bela e fraterna, desde que alimentada.
 
Convidamos você a fazer parte desse movimento, a ser um doador de livros, um contador de história ou um cuidador de livros, não importa. Temos certeza de que você vai se encantar!

Das Letras